Brasileira Tem Talk Show em los Angeles

Agência Estado por Rosângela Marques

O programa de entrevistas Bianca Rossini Show é exibido em canais a cabo de Los Angeles. A brasileira sonha em levar seu programa para emissoras abertas dos Estados Unidos São Paulo - Sair do Brasil para tentar uma carreira no exterior é uma opção feita por muitos artistas brasileiros, que não viabilizam na terra natal grandes oportunidades de trabalho na área que escolheram. Foi assim com a carioca Bianca Rossini, que há 15 anos mudou-se para os Estados Unidos para estudar dança e teatro na Universidade de Maryland e acabou ficando de vez.

Atualmente produzindo e apresentando o programa de entrevistas Bianca Rossini Show, exibido em canais a cabo de Los Angeles, a brasileira sonha em levar seu programa para emissoras abertas dos Estados Unidos, além de exportar o formato da sua atração para outros países de fora da América do Norte. "Já gravamos 40 shows e estou muito interessada em oferecer o programa para o mercado brasileiro. Gostaria muito de criar uma atração em português, produzido e gravado parte aqui, parte no Brasil. Ou então, as entrevistas poderiam ser dubladas ou acompanhadas de legendas", sugere a atriz, que atualmente mora em Beverly Hills, Califórnia.

Exibido duas vezes por semana pelos canais AT&T Cable Canal 43 e Adelphia Cable Canal 3, 37 e 77, Bianca Rossini Show tem meia hora de duração e já está há quase um ano no ar. O programa consiste em bate-papos informais que Bianca conduz em inglês, para um público que não é formado apenas por brasileiros que vivem nos Estados Unidos. O espaço é aberto a artistas, famosos ou não, que tenham algo interessante para contar.

"Fazemos o programa para a audiência americana, mas ocasionalmente, quando alguma celebridade do Brasil está de passagem por Los Angeles, direcionamos o show para a audiência brasileira. Se o convidado não é reconhecido internacionalmente, a intenção é ajudar a promover o brasileiro dentro do mercado americano".

E por falar em convidados brasileiros, Bianca já soma em seu curriculum entrevistas com nomes como Dorival Caymmi, Paulo e Daniel Jobim, o diretor de cinema Claudio McDowell e o violonista Zezo Ribeiro. Falar fluentemente outras três línguas além do português (inglês, italiano e espanhol) também proporcionou a Bianca maior abertura para atuar em outras frentes.

Além de gravar vários comerciais, a atriz atuou em vários filmes de Hollywood, como Luar Sobre Parador, Brainiacs, e seriados como The Sentinel, Martial Law e Chicago Hope. Richard Dreyfuss, Dom Deluise, Christian Slater e Dick Van Dyke são alguns dos atores com os quais Bianca já atuou em varios filmes. Quanto ao seu talk show, a apresentadora se anima muito com a repercussão e as respostas que tem recebido através de seu e-mail "O resultado tem sido excelente e tenho recebido muitas mensagens aprovando o programa. Isso é muito bom e anima bastante".

 

De passagem pelo Brasil

ISTOÉ

Bianca: do tango da Levi's ao seriado Chicago Hope

Estrela da última campanha da marca Levi's, nos Estados Unidos, a carioca Bianca Rossini colhe os louros de seu trabalho fora do Brasil.

Escolhida entre 150 candidatas ao papel, ela deu um show como dançarina de tango no comercial.

"Acho que nasci bailando", diz. Na verdade, Bianca tem outros atributos: além de bailarina, é modelo e atriz.

Trabalhou com Richard Dreyfuss em Luar sobre Parador e no seriado Chicago Hope.

Radicada nos Estados Unidos há 15 anos, Bianca, que não revela a idade, está dando o ar de sua graça na primavera brasileira.

E, se tudo correr bem, fica até a próxima estação: está na fase de testes para um papel em A Bela Dona, próximo filme de Fábio Barreto.